3 dicas para não errar na hora de escolher a sua iluminação LED

A iluminação LED, ao contrário do que muitos pensam, é um dos itens mais importantes em um projeto de construção civil. Afinal, é um dos seus papéis realçar o espaço, concentrando-se nas partes mais importantes e criando efeitos funcionais maravilhosos. Fora isso, é sustentável.

Tendo isso em vista, preparamos este conteúdo com o objetivo de fornecer três dicas que podem ajudar você a não errar na hora de escolher a sua iluminação LED. Não deixe de conferir!

1. Conheça a cor da lâmpada LED

Uma das primeiras coisas que você precisa fazer para não errar na hora de escolher a sua iluminação LED é conhecer a cor da lâmpada LED. Basicamente, podemos encontrar a lâmpada nas cores amarela e branca. Conheça melhor cada uma a seguir:

Lâmpada LED amarela

A lâmpada LED amarela é indicada quando o objetivo é fazer com que o espaço desperte uma maior sensação de descanso e aconchego. Ela também é mais confortável, perfeita para quem deseja formar um ambiente tranquilo, de repouso e lazer.

Não é à toa que a lâmpada LED amarela é, geralmente, aplicada em projetos de decoração de restaurantes. Afinal, ela torna o ambiente mais convidativo.

Lâmpada LED branca

Por outro lado, a luz branca desperta a atenção ou concentração e uma sensação maior de limpeza. Quando a usamos para iluminar um ambiente, ele se torna mais convidativo para quem deseja estudar ou desenvolver atividades ligadas ao trabalho.

A luz de LED branca é indicada para quem deseja ter concentração e maior clareza com relação ao ambiente.

Conhecer bem os efeitos da cor da luz de LED é uma etapa fundamental para que se selecione a ideal para seu ambiente.

2. Observe a qualidade do material da lâmpada LED

Essa dica é universal, no sentido de que deve ser adotada em qualquer que seja o projeto de iluminação. É importante observar a qualidade do material da lâmpada LED para que, assim, você selecione uma que seja durável.

Ao selecionar uma lâmpada LED durável, você não apenas valoriza o ambiente, como também economiza. Afinal, não será necessário efetuar a troca desse material tão cedo.

3. Veja onde você aplicará a iluminação de LED (banheiro, quarto etc.)

Embora seja possível aplicar uma iluminação de LED em qualquer que seja o ambiente, saber exatamente onde você pretende fazer isso pode ajudá-lo a selecionar o tipo de lâmpada ideal.

Afinal, muitas vezes a lâmpada LED que é utilizada na sala, no teto de gesso, por exemplo, não pode ser usada no banheiro ou na cabeceira de sua cama, por razões como tipo de cor e potência do material.

Assim, veja onde você aplicará a iluminação para que,, dessa maneira possa comprar as lâmpadas LED ideais.

O que achou das nossas dicas? Esperamos que tenha gostado. A boa notícia é que você pode encontrar lâmpadas LED em nosso site. Assim, você pode aplicar as dicas que damos aqui e selecionar as lâmpadas ideais para seu projeto. Que tal fazer isso agora mesmo? Não deixe de aproveitar esta excelente oportunidade!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
plugins premium WordPress