Saiba quais são as diferenças entre holofotes e refletores

Qual local pede o uso de um refletor e de um holofote? Você sabe dizer? Se ainda não consegue distinguir é porque precisa saber as diferenças entre holofotes e refletores, esses recursos comuns usados para emissão de grandes feixes de luz.

Mesmo que muitos confundam, os dois possuem diferentes finalidades, comprar errado pode prejudicar a sua intenção no efeito obtido. Então, continue a leitura para entender mais sobre os dois e compreender quais são as diferenças, pois vamos falar mais detalhes.

As características e diferenças entre holofotes e refletores

Muitos detalhes podem nos ajudar a entender as diferenças entre holofotes e refletores, como a finalidade, largura do feixe, entre outros. Podemos começar a falar sobre o feixe de luz, que é a extensão da iluminação que é projetada, sendo que o refletor consegue cobrir uma distância de 1,2 m, por outro lado, o refletor cobre apenas 60 cm.

Isso também pode ser comparado por meio de graus, sendo de holofotes 45 graus, enquanto refletores projetam 120 graus. Assim, outra diferença está na finalidade no uso de cada um, sendo o mais indicado para grandes espaços os holofotes.

Enquanto isso, refletores são mais interessantes iluminando pontos específicos, a exemplo de obras de arte, detalhes na arquitetura de alguns espaços, enfim. Os refletores também possuem mais brilho do que os holofotes, justamente por causa do feixe mais concentrado de luz, mesmo que as lâmpadas tenham a mesma voltagem.

Como escolher entre cada um desses tipos de iluminação?

Geralmente quando precisamos de iluminação para casa podemos optar pelos refletores, porque como vimos eles dão conta de pontos específicos. E quando opta por modelos d LED a economia pode ser de até 80%, sendo uma ótima alternativa.

Claro que a potência do refletor varia, mas permanece cumprindo a sua finalidade de trazer projeção mais específica de luz. Assim, o recomendado é utilizar para iluminação externa, como varanda, fachada, jardins, árvores, muros, piscinas, áreas de lazer, enfim.

Daí a sua função também em destaque para arquitetura de prédios ou peças e espaços que precisam ter seus detalhes destacados.

Os holofotes, por sua vez, também possuem diversas funções, desde que o ambiente a ser coberto seja de grande proporção. Em palcos, por exemplo, que são áreas que precisam de feixes intensos projetados a uma certa distância, como ocorre em teatros.

Também pode ser interessante para promover segurança em locais que precisam de luz nessa proporção maior, como é o caso de alguns prédios. Os eventos de maior porte também podem se beneficiar das características dos holofotes, é preciso considerar cada detalhe para escolher corretamente.

Agora você consegue distinguir as diferenças entre holofotes e refletores, conseguindo identificar o mais adequado para sua casa, empresa, teatro, jardim, enfim. Seja qual for a necessidade, considere o feixe de luz, a proporção da projeção da luz, finalidade, tamanho do espaço, enfim.

Afinal, iluminação é coisa séria, pode fazer toda a diferença na fachada de um prédio, destacando a arquitetura, ou ainda, valorizando o palco de um teatro.

Se ficou interessado, entre em nosso site e conheça os nossos produtos!

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest
WhatsApp
plugins premium WordPress